A vida imita Didi Mocó

Esses dias saí para pedalar na companhia de meu irmão e o tempo estava fechado. Evito pedalar na chuva, opto por qualquer outro meio. Mas não estava chovendo ainda e Salvador não permite previsões. Não são umas nuvens escuras no céu que vão dar a garantia de que realmente haverá chuva. É muito imprevisível. Arrisquei, não choveu.

Perto do destino, um compromisso familiar, encontrei uma ladeira fundamentalmente desumana para se subir de bicicleta e resolvi testar a marcha mais leve de todas para ver se dava resultado. Deu certo. Só não subi a colina toda pedalando com medo de dar uma cambalhota para trás, tamanha a inclinação, mas se ao subir eu ganhsse um pacote de bolacha recheada, com certeza teria dado um jeito. Subi andando.

Mas vamos ao Didi Mocó. Na volta, peguei chuva. Na chuva a minha buzina elétrica começou a apresentar um defeito: tocava sozinha. Péeeééééeeée! Aí eu puxava o botão pra fora, dava um tapa nela, e ela parava. Mas em minuto ela voltava a apitar. Comicamente nos piores momentos. Parei no sinal vermelho, o sinal verde abriu e a buzina, sozinha, ‘pééeeéeéeée’ como se eu estivesse dando pressa aos carros à frente. Ou quando eu diminui para a senhora que atravessava na faixa de guarda-chuva, e a buzina ‘pééeeéeéeée’… Não fui eu, foi a buzina, mas quem acredita? A moça reagiu “Ah, viado!”. Ganhei “vai, seu corno!” em outro momento, também.

Cheguei em casa enxuguei a bicicleta e a buzina ‘pééeeéeéeée’. Com uma pequena chave de fenda tirei ela da bicicleta e tentei abrir, sem sucesso. ‘pééeeéeéeée’. Passei uns ‘pééeeéeéeée’ 3 minutos tentando ‘pééeeéeéeée’ e comecei a ficar maluco. Tive que aceitar a decisão de comprar outra buzina, porque, se eu não conseguia abrir, teria que martelar. E o fiz. A bicha se abriu espatifada no chão. E ali, em pedaços, juro: ‘p-p-pééeeéeé-éeeee…’. Cortei os fios, separei as peças e joguei fora. Acabou. Acabou!

Ridículo uma buzina não aguentar chuva. Vou ver se acho uma melhor.

Feliz Natal pra vocês.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

