Segunda bicicleta

Aí você descobre que virou ciclista mesmo, quando começa a pensar na segunda bicicleta.

Estou convencido de que minha mountain-bike foi uma boa escolha para começar, mas fica claro que ela não é a melhor opção para todos os trajetos.

Subindo ou descendo ladeiras trepidantes, terrenos irregulares, bordas de asfalto terríveis do Rio Vermelho me fazem pensar, que realmente, é a escolha certa.

Mas o custo-benefício da pedalada é bastante pequeno.

É uma bicicleta que, apesar de ainda estar bastante azeitada e ter uma condução muito suave, é lenta. A marcha mais pesada, corresponde a uma marcha mediana de outra mountain-bike, isso porque a mais leve, é a marcha mais leve que eu já tive notícia. Sobe, realmente, qualquer ladeira.

Enquanto ia muito para o Comércio, pensava com frequência em uma dobrável como segunda bike, para poder ir pedalando e voltar carregado, com a bicicleta nas costas. Agora que tenho percorrido longas distâncias com mais frequência tenho pensado numa speed. Aquela de pneu bem fininho.

Todo dono de speed que encontro que esteja disposto ao diálogo, faço a mesma pergunta: “fura muito o pneu?”. A resposta, infelizmente, é: “fura”.

Daí planejo pegar uma speed emprestada para ter uma noção de sua resistência, e comecei a minha pesquisa de câmaras resistentes, quanto custa, como é o investimento.

E como aqui não temos uma garagem coberta onde se possa deixar as bicicletas, começar a imaginar também, que mágica é essa de manter 3 bicicletas dentro de casa: a mountain-bike, a city da esposa, e uma speed. Já pensou?

Deixa eu ter dinheiro e veremos.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

