Não tente isso em casa

Um amigo me mostrou esse filme Line of Sight.

Ciclistas urbanos que fazem corridas ilegais pela cidade. Na vida real. Um esquema Velozes e Furiosos da vida real, só que de bicicleta. E eles desrespeitam tudo e todos, põem tudo em risco e – segundo o diretor – não matam ninguém.

As imagens são totalmente emocionantes, os asfaltos gringos são deliciosamente lisos e bem feitos, mas esta prática é totalmente imbecil.

Há todo um debate na página do Vimeo sobre a carga moral do vídeo. Os defensores alegam que esses malucos são profissionais e em dez anos não feriram ninguém – embora tenham levado o retrovisor de vários carros. Que este não é um manual de como pedalar, é a documentação de algo extremo e que acontece.

Eu estou com a turma que discorda disso. Quer ser radical, arriscado e profissional? Crie este espaço. Existem rampas de BMX e circuitos de Formula 1 para isso. Não vá para o meio da rua. Ciclistas fora de qualquer ordem – habilidosos ou não – está sobrando. O que falta é um entendimento mais harmônico e funcional. Essas atitudes irritam os motoristas, os pedestre e outros ciclistas. E basta alguns desordeiros para fazer a fama de todo um grupo. Sem falar que num susto um motorista reage de maneira inesperada e mata um, aí ninguém mais vai achar bonito, né?

Por hoje é isso.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Não tente isso em casa

  1. João Ramos disse:

    Valeu, concordo plenamente. Valeu pelo Blog, muito legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s