Aracaju

Sempre que vem à tona a informação de que eu nasci em Aracaju, alguém faz uma piada. Mesmo os que não são muito íntimos, se num bate-papo a informação aparece, rola, no mínimo, um “ah, de Aracaju, é?”, com um sorrisinho mal disfarçado.

Minha amiga Ana foi a Aracaju trabalhar com campanha política e colou isso no Facebook esses dias:

Hoje fui na farmácia de bicicleta em Aracajivis.
Descobri:
– Que eu preciso de exercício físico urgente.
– Que aqui TODO mundo sabe conviver com as bicicletas.
– Que eu aprendi muito com vc e Calolina.
– Que é tãaaooooo legal e divertido.
– Que eu sou barbeira nos quebra-molas.
– Que quando eu tiver uma bicicleta ela não vai ter adesivos de Bob Marley (prefiro florzinhas)

Pra quê tentar ser São Paulo, Salvador, se a gente não tá conseguindo ser sequer Aracaju?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Aracaju

  1. wille disse:

    Morei por quatro anos em Aracaju, mas não andava muito de bicicleta naquela época. Hoje Aracaju tem mais de 70km de ciclovia. Um problema que vejo é que quase não se vê bicicletários e infelizmente as ciclovias não chegam ao centro da cidade. Além do Sol, que parece ser um para cada raio da bicicleta…. rsrsrs

    Mas realmente ciclista lá não é visto como um ET como aqui na Bahia.

  2. Sua irmã. disse:

    Aracaju tem semáforo pra bicicleta, e isso lá em 2008 já, a coisa mais linda. Feira de Santana tem mais ciclovia que Salvador, assim como mais bicicletas, é um meio de transporte super popular por lá, e parece ter sido assim desde sempre, não há estranheza.

Deixe um comentário

