Rebeldia jovem no Salvador Shopping

Tem pouco mais de uma semana que fui ao Salvador Shopping. Aliás, fui antes à TOK&STOK de bicicleta. Gosto de acreditar que fui o primeiro a ir lá, na Tancredo Neves, pedalando. Não é verdade, né, mas é um pensamento divertido. Na sequência fui ao shopping que foi elogiado em texto e vídeo por sua preocupação com acessibilidade, mas no dia em questão, me surpreendeu negativamente. Cheguei em casa e mandei um e-mail para eles – nunca respondido – em clima de desobediência civil. Foi mais ou menos assim:

Hoje fui ao Salvador Shopping de bicicleta, e foi ótimo encontrar um bicicletário quase lotado. Muitas bicicletas. Quando saí de lá, no entanto, fui abordado por um funcionário numa moto, que me disse que eu não posso andar montado na bicicleta dentro do estacionamento. Para evitar colisões.

Ele foi educado, objetivo, tranquilo, a abordagem foi perfeita. O problema foi o conteúdo da abordagem.

Eu ando com a minha bicicleta em avenidas, em viadutos, em ruas, em alamedas, em qualquer lugar que não seja exclusivo de pedestres. Achei a orientação um contrasenso. Em tdo lugar eu sigo as regras do Código de Trânsito Brasileiro, e o faço. Inclusive no estacionamento. Então qual é o problema? Porque me fazer andar os ~300 metros entre uma saída e outra?

A saída próxima ao estacionamento de motos onde fica o bicicletário é ruim para mim. Está totalmente fora do meu caminho e é um ambiente hostil a bicicletas. É muito melhor para mim sair pela entrada principal. Pedalo até lá, e no espaço de pedestres, caminho.

Por fim, informo que continuarei frequentando o espaço e que não vou acatar a esta solicitação, e espero que a orientação seja mudada.

Atenciosamente,

Por hoje é só. No texto seguinte: paralamas.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

