até 12 de agosto

Querido diário,

Esses dias tive que ficar longe do computador, o que foi produtivo em vários aspectos. Não para o blog. Mas em vários aspectos.

Consolidei o trajeto para o Centro via Vasco, e deve sair um Tração Animal mostrando esse trajeto assim que possível.

Pode ser mera impressão minha de observador solitário, mas tenho realmente a impressão de que o número de ciclistas da cidade está aumentando. Se não da cidade como um todo, pelo menos do Rio Vermelho. Está cada vez mais frequente. E de alguma forma, existe uma sub-norma, um entendimento empírico do uso da bicicleta aqui no bairro, que creio, resultará em acidente cedo ou tarde.

A primeira lei deste formato é: ande na contra-mão. A segunda: alterne loucamente entre calçada e pista. E a terceira e provavelmente mais importante: seja invisível. Absolutamente nada que brilha ou chama a atenção de alguma forma está na bicicleta ou no ciclista.

Quando alguma coisa acontecer com alguém, dirão que andar de bicicleta é muito perigoso. Que o trânsito é um ambiente hostil, que sair por aí de bicicleta é de uma temeridade. Não é. Mas seguindo estas regras, realmente, as chances aumentam bastante.

O que nos leva a outra questão: falta informação sobre bicicleta. Não só para os ciclistas, não só para os motoristas, mas também para os policiais militares, para os funcionários da SET / Transalvador, para a sociedade em geral. Urge, como já disse, a necessidade de termos uma campanha séria sobre a utilização de bicicletas no trânsito, mas ajudaria bastante ter um ciclista na novela. Amigo do mocinho. Que vai trabalhar de bicicleta. Sério. Era isso.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s