27 a 30 de junho

Querido diário,

Novidades. Tcharam.

Image

Foto da esposa, e na foto, a foto de Robson Mendes.

Quarta-feira fiz apenas um passeio provinciano aqui pelo bairro, para almoçar. São muitas as opções de almoço pelo Rio Vermelho, e eu saio por aí as vezes olhando para a cara dos restaurantes pra escolher. Nenhuma ocorrência de trânsito que valha um relato. (1,6 Km).

Quinta, era dia de ir no Centro assinar recibo. Tem tempo que eu não encaro a Ladeira da Barra. Mas eu só tinha a manhã para ir, e na manhã choveu muito. A tarde foi de reuniões em casa.

Em algum desses dias minha lanterna da bicicleta sumiu. De novo. Eu uso uma lanterna frontal e um sinalizador. É útil para ser mais visto por pedestres e carros, e quando você vai passar por um cruzamento que aparentemente não tem carro nenhum vindo na perpendicular, eu coloco a lanterna para piscar, como fazem os carros com sinal de luz. Bem útil. Já vi pelo Facebook dizerem que poderia ser útil para iluminar o caminho… Não. Nossa iluminação pública é problemática, mas é suficiente pedalar à noite.

Quinta foi também o dia que o Sr. Robson, fotógrafo do Correio* veio aqui na vizinhança para tirar foto para uma matéria de jornal que saiu hoje. Só tirei a bicicleta de casa para encarar uma chuvinha e ir tirar a foto, mas de fato, não fui a lugar nenhum.

Sexta de manhã não choveu e fui no Centro. Fiz o caminho da Orla como de olhos fechados, que é meu caminho mais habitual, peguei todos os sinais fechados. Muito azar. Na hora de subir a Ladeira da Barra, um ciclista com roupa de ciclista esportivo estava à minha frente. Subiu bem mais rápido que eu, e aparentemente com menor esforço. Não era (não é) uma competição, mas não tem jeito, você se sente despreparado para a vida quando tem alguém bem na sua frente fazendo aquilo que você faz com mais eficiência do que você. Cheguei no topo e o cara já tinha sumido. Na Ladeira da Barra um ônibus descia e outro subia. A rua não é tão larga assim, eles tiveram que ir para as bordas da pista e levei um fino bem fino de um ônibus. Pela primeira vez desde que comecei a pedalar, um ônibus me “ameaçou”. Eu entendi bem a situação. Era evitável. Mas demandaria muito esforço por parte do motorista. Ele assumiu uma postura de “eu sou um ônibus, não vou diminuir na ladeira para você, ciclista, prepare-se para ir para a calçada”. Nem fui. Levei um fino, mas vivi. Na volta, passei para almoçar no TCA, e de lá para casa, acho que ultrapassei o limite de velocidade da Ladeira da Barra (40 Km/h). Alguém me multe. Ela tava completamente vazia e pedalei forte na descida. Não aconselho, mas minha bike é muito, muito estável. com pneus novos e amortecedor bom, tudo no ponto, saiu da revisão tem pouco tempo. Foi delicioso. Um outro ciclista que eu não conheço me acompanhou no trajeto por metade do caminho. Esse passeio todo deu 20,2 Km de pedal.

Nesse dia, dei a entrevista para o Sr. Salvatore.

Sexta foi, ainda, o dia da Bicicletada. Minha esposa foi. Eu fiquei em casa organizando materiais de trabalho para hoje. Emprestei a bicicleta – morrendo de medo de maltratarem a bichinha – para ir para a bicicletada, também.

Da bicicletada, a bicicleta não voltou pra casa. Ficou na garagem do emprestado. Fui buscar e voltei pra casa. 1 Km, só, bobagem.

Hoje é dia de trabalhar em casamento de novo, é possível que eu não pedale mais, mas queria muito gravar o Tração Animal #3. Vou tentar. Se rolar, segunda tem vídeo novo, dou noticias.

E hoje saiu a matéria no Correio que trata de pessoas que compartilham atitudes positivas para mudar a cidade. Eu acho que essa minha atitude aqui pode estimular uma mudança de vida de algumas pessoas. É bem micro, a influência do blog, mas é maior do que se eu não escrevesse, né? Então vale. A foto saiu enooooorme!

Nesse post: 22,8 Km Total:693,4 Km.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

