16 de maio

Querido diário,

Hoje é 16 de maio.

Fui para a faculdade, apresentei seminário, foi relax, não choveu, a moça da barraquinha de café e salgados confessou que também é ciclista. Aquela sensação de sociedade secreta permanece, mas ninguém pegou meu e-mail ainda, e eu não fico sabendo das reuniões.

4,3 Km para ir, 3,8 Km para voltar. Voltei para casa de amigos, para trabalhar. Daí fui em casa pegar uns materiais e voltei pra casa deles. E depois fui pra casa de novo. Quando fui ver, já era 19h. Dia intenso. Esses 3 bate e voltas totalizam 4,5 Km.

No dia 16 de maio de 2001 a Polícia Militar do Estado da Bahia invadiu uma área que não faz parte da sua área de atuação – salvo flagrante, estado de calamidade pública ou ordem direta do presidente – e atacou mais de 500 estudantes aglomerados no Vale do Canela que faziam manifestação pacífica pela cassação de um senador que desconhecia o significado da palavra república. O episódio gerou muitos documentos que registram os absurdos daquele dia, inclusive em vídeo. O senhor responsável pela invasão, depredação da Faculdade de Direito da UFBA e diretamente responsável por ferir dezenas de jovens desarmados, ainda integra a mesma corporação. Ainda dá ordens. Ainda responde ao governador. Hoje é outro governador, de outro partido, que tem uma conduta muito diferente daquela corja, sim, mas que sempre deixa muito, muito a desejar. Eu estava lá. A minha expectativa era muito maior, governador. Fica o registro.

quarta-feira, 16 de maio: 12,6 Km. Total: 478 Km

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

