15 de abril

Querido diário,

Hoje planejei aventuras dominicais. As obtive. Mas não como planejado. Iria com a esposa até o Shopping Barra, e de lá, desbravaria um destino completamente novo: Brotas. Vila Laura.

Bicicleta quebrada

Observe a imagem com bastante atenção

Ao sair de casa, praticamente no mesmo lugar em que o pneu traseiro estourou, a bicicleta velha aprontou mais uma. O guidon partiu. Caí de novo da bicicleta. Carreguei de novo ela pra casa. Pegamos um ônibus e teria sido o fim da aventura.

Estava desanimado de olhar bicicletas num shopping center, mas fui surpreendido com preços bastante próximos aos que encontrei fora do shopping. Fiz cálculos, tirei um extrato, consultei o horóscopo e comprei uma nova. Um boa. Uma bicicleta de verdade. Que vem com manual e explica que o máximo de pressão para os seus pneus, neste caso, é 29 libras.

Ainda ganhei sinalização, retrovisor e campainha de brinde. Estou agora plenamente dentro da lei. Saí do shopping pedalando para casa. 5,4 Km. Sem telectec, sem tracotrec na hora de mudar a marcha, sem queda de corrente. Uma pedalada tranquila. Outra pegada. Estou me acostumando. Chegando em Ondina, um utilitário preto (sempre os utilitários, sempre eles), me deu um buzinão: PÊÊÊÊÊÊEM! Sem auxílio do Google Tradutor entendi que se tratava de um “sai da frente”. Interessante que eu não estava na frente. Tanto que ele passou a uma certa distância, de mim (claro que não foi o 1,5 m que está na legislação, mas ainda assim…). Então fica a pergunta: porque buzinar? Nem buzinei de volta.

A única diferença é que a marcha mais pesada da minha nova possante é menos pesada que a mais pesada da outra. A velocidade máxima da telectenta era maior. Eu acho. Talvez o fato de ter uma suspensão no pneu dianteiro absorva parte do meu esforço e diminua meu poder de tração. Não estou seguro dessa física aí, mas fiquei com essa impressão.

O dia da bicicleta nova é um dia de muita felicidade.

Domingo, 15 de abril, 5,4 Km. Total: 184,9 Km.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

