3 de Abril

Querido diário,

Hoje foi um dia estressante. Achei que sair de noite para pedalar me ajudaria a relaxar. Então quando o cérebro finalmente pifou e eu não estava mais produtivo, faltava pouco para a hora de ir jogar bola. Lá fui eu. 3,1 Km de ida, trânsito emocionantemente livre, avenidas vazias, atravessei as pistas sem precisar desmontar, com folga. Ah, se todo branco fosse assim.

O baba que seria um momento de alegria, foi estressante. A volta é mais longa, foram 4,7 Km. A parte agradável é que passei por um grupo de cicilistas que estavam na calçada. O trânsito totalmente deserto de noite e eu em alta velocidade – provavelmente uns 22 Km/h! – e só deu tempo de reconhecer Viviane. Deram gritinhos de “AÊ!”, ou talvez tenha sido “ÊA!”, incentivando o uso da bicicleta. Poucos metros depois, peguei o cruzamento que me coloca na orla do Rio Vermelho. O sinal verde era meu, os carros do outro lado estavam parados, e eu passei. Fiquei um pouco surpreso que o carro da pista da esquerda avançou enquanto eu passava. Não passou perto de mim nem nada, não teve o menor risco de atropelamento, nada disso, mas se eu fosse um carro passando no cruzamento daquele jeito, ele não teria avançado no sinal vermelho com essa tranquilidade. Eu acho.

Não se pode esquecer que sou o lado frágil. É preciso assumir uma irritante postura de militante, e conhecer cada centímetro cúbico dos nossos direitos e estar duplamente atento. Eu sempre ando assim. Mas essa constatação é sempre meio triste.

Antes de chegar em casa ainda parei no posto de gasolina, e já que o futebol não me entreteu, o sorvete napolitano foi chamado para a missão. Não falhou.

Terça-feira, 3 de Abril, 7,8 Km. Total: 127,8 Km.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para 3 de Abril

  1. Thiago disse:

    deixe de onda, e conte logo qual foi o babado do baba, baby!

    • Camilo Fróes disse:

      Estresse de baba do tipo que me afasta de babas. Do tipo que eu sempre disse que “no meu baba não rola”. E rolou. Fiquei chateado =)

Deixe um comentário

