31 de março – 100 quilômetros

Querido diário,

Saí com minha linda esposa por volta do meio-dia rumo ao centro da cidade. 8,1 Km com um tempo nublado na maior parte e chuva leve no final. Chegamos bem molhados. Ela desmontou para subir a Ladeira da Barra. Fiquei com a impressão que esta seria a primeira vez que eu subiria a ladeira toda sem desmontar hora nenhuma. Mas não foi. Desmontei também e acompanhei minha garota.

É totalmente intrigante a relação da bicicleta com os pedestres. O ciclista fica efetivamente numa situação intermediária entre carro e pedestre. É difícil explicar. Passamos muito perto de algumas figuras marginais como catadores, descamisados, flanelinhas, pessoas de quem o pedestre normalmente desvia. E o sujeito da rua percebe o desvio. Se relaciona com ele. Ele entende que a pessoa se sente ameaçada. Reforça esta situação, tenta amenizar ou ignora. Mas existe uma relação de tensão sentida pelos dois pólos. Com a bicicleta é diferente. É como se fôssemos um carro, de alguma forma. Mas um carro surpresa, um carro diferente. Muitos deles sentem necessidade de interagir: “pedala!”, “óia!”, “pode passar, bicicreteiro”, mas é uma relação com menos tensão do que com o pedestre, mas também não é uma coisa nula, como é com o carro. É estranho. Esta é só uma sensação inicial, eu pedalo ainda há poucos meses.

Voltei sozinho, já com sol, numa pedalada bem tranquila e rápida. Dei sorte com o trânsito e com os semáforos e consegui aproveitar bem as ladeiras. Foi massa. Mais 8,1 Km.

Esses 100 quilômetros só contam, claro, desde que comecei a brincadeira do blog. Na verdade já deve ter chegado aos 300, mais ou menos. Mas vamos ficar com o que está registrado. 100 Km.

Sábado, 31 de março, 16,2 Km. Total: 111,4Km.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s